quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Tudo que mamãe aprende comigo no dia-a-dia.











Esse é um trecho de um texto que a mamãe gosta muito. E ela resolveu postar aqui com algumas alterações e de antemão, já pede desculpas porque algumas fotos foram tiradas por ela mesma e não por mim. Mas lendo o texto vocês saberão porque.


Tudo o que eu precisava saber, eu aprendi no Jardim de Infância -
Robert Fulghum (com adaptações de mamãe).

A maior parte do que eu realmente precisava saber sobre viver e o que fazer e como ser, eu aprendi no Jardim da Infância.Na verdade, a sabedoria não está lá no alto morro da Faculdade, mas sim bem ali, na caixa de areia da escolinha (eu diria da jaqueira).
(foto das formigas da jaqueira tiradas por joão...óbvio que não dá pra ver a formiga mas usem a criatividade, como ele...:)

As coisas que aprendi foram estas:

1-  reparta as coisas, jogue limpo, não bata nos outros, ponha as coisas de volta onde as encontrou, limpe a bagunça que você fez, não pegue coisas que não são suas, diga que você sente muito quando machucou alguém, lave as mãos antes de comer, puxe a descarga, biscoitos e leite quentinho fazem bem.
(foto da xícara com café e leite que ele tirou. Deve ter achado interessante mesmo)

2- Viva uma vida equilibrada: aprenda um pouco, pense um pouco, desenhe e
pinte e cante e dance e brinque e trabalhe um pouco... Todos os dias.
(perguntei se ele queria tirar uma foto do parque e ele disse que queria tirar da menina )
 
(mamãe trabalhando)

3- Tire um cochilo todas as tardes. Quando você sair por ai preste atenção no
trânsito e caminhe, de mãos dadas, junto com os outros.

(Essa foi o papai quem tirou)

4- Observe os milagres acontecerem ao seu redor. Lembre-se do feijãozinho no
algodão molhado, no copinho plástico. As raízes crescem por baixo e ninguém sabe como e porque, mas todos somos assim. Peixinhos dourados e porquinhos
da Índia e ratinhos brancos e mesmo o feijãozinho do copinho plástico –
todos morrem. Nós também.
 (acreditem! tirada por JM das folhas da árvore. Não ficou linda?)

5 - E lembre do livro do Joãozinho e Maria e a primeira palavra que você aprendeu, sem perceber. A maior palavra de todas: OLHE!
 
(essa foi ele também, apertou o botão com a câmera virada ao contrário. rsrsrs)

6 - Tudo o que você precisa mesmo saber está ai, em algum lugar. As regras
básicas do convívio humano, o amor, os princípios de higiene; ecologia, política e saúde. Pense como o mundo seria melhor se todos, todo mundo na hora do lanche tomasse um copo de leite com biscoitos e depois pegasse o seu cobertorzinho e tirasse uma soneca. Ou se tivéssemos uma regra básica, na
nossa nação e em todas as nações, de pôr as coisas de volta nos lugares onde
as encontramos e de limpar a nossa própria bagunça.
 
(Também foto tirada por JM das folhas)

E será sempre verdade, não importa quantos anos você tenha, se você sair
por aí, pelo mundo afora, o melhor mesmo é poder dar as mãos aos outros e caminhar sempre juntos.

(Essa foi tirada pela mamãe)

sábado, 25 de dezembro de 2010

Feliz Nata! Merry Xmas!

Fomos ao shopping na semana passada, Mamãe, eu e Tia Bruna. Levei minha câmera mas obvio que não quis tirar foto do papai noel, era muito previsível. Fiquei com o chão, as paredes, o teto e os pisca-piscas. ahhh, muitas fotos dos pisca-piscas porque a luz me fascina. Merry Xmas to you all!
- Filho, o que é isso?
- A estrelinha do shopping.

Essa foto foi da árvore de natal. Mas quando eu (mamãe) perguntei ele respondeu: - Não lembro. Não é do cavalinho do carrossel???? (rsrsrs)

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

O início de tudo.

Sim, Sim, claro que é a mamãe quem está escrevendo. Tenho apenas dois anos. Sou precoce, pero no mucho. Aos fãs do Pequeno Princípe (Antoine de Saint- Exupéry) fica mais fácil saber o motivo do nome do meu blog. Esse é o meu mundinho, o Asteróride do JM que nasceu em 03 de Abril de 2008. Mas, por que criar um mundinho virtual para alguém que ainda nem sabe digitar ou melhor, que só sabe a primeira letra do nome? Vaidade de mãe. Vaidade de tia (Bruna). Idéia de amigos muito criativos (tia Lila). Sim, era necessário que se ficasse registrado as minhas frases espertas, minhas respostas para tudo e minha capacidade de construir um mundo todo meu com uma câmera azul. O quê? você não sabia que uma criança de dois anos poderia ter uma câmera só dela e que ela não precisa fechar um olho para tirar a foto? Nossa....como você é atrasado. Pois bem, Tia Bruna, mora lá nos States, terra dos eletrônicos, e de passagem pelo Brasil me trouxe de presente de natal essa maravilha que eu passei a utilizar para tudo e o tempo todo.  A função da mamãe nesse blog é baixar as fotos e me perguntar: - João, o que é isso que você tirou a foto? E a resposta....bem, vocês terão de acompanhar para saber.

 Be my guest!



Essa foi a minha primeira foto de Tia Bru. Que vai acompanhar muito esse blog.


- Papai, acorda aí pra foto. (com direito a grito estridente)

 - Mamãe, o sol já acordou. Sorri pra foto. (frase de João Miguel)
Teori com cara de meliante (mas ele é mesmo um meliante)...antes da tosa.
Depois da tosa com gravatinha do papai noel. Não deu pra sair direito.